Amanda e seu Tablet

DSC01672“Mãe eu quero um Ipad (tablet)!”. Quanta ousadia uma criança de 7 anos querer tal objeto. Eu respondi, ‘Amanda, se vc conseguir juntar dinheiro pra comprar vc pode ter”

Amanda comecou a buscar saber o que ela podia vender para poder juntar o dinheiro. Falei pra ela sobre a possibilidade de vender pirulito de chocolate, ela abracou a ideia e comecou a fabricar e vender. O negocio deu certo e depois de umas semanas ela comecou a fornecer para um Cafe.

Alguns amigos sabendo do seu sonho deram algumas ofertas especificas que ela guardou sempre pensando no, tablet.

Porém quando estavamos pensando em vir para o o Brasil ela percebeu a tensao para pagar as passagens e disse “mae, pega o meu dinheiro e paga as passagens, eu sei que vcs nao tem todo o dinheiro, mas eu tenho.”

Mateus tambem tinha decidido juntar dinheiro com alguns trabalhos que ele tinha feito em alguns eventos que eu estava trabalhando e tambem veio conversar comigo para poder ofertar para a passagem para o Brasil.

Logico que o dinheiro que eles tinham não chegava nem perto do que precisavamos, mas ficamos tocados com a atitude deles, sabendo que a multiplicação acontece com o que temos em mãos e não com o que não temos.

Conversamos com os dois, agradecemos a disposicao em estar doando todo o dinheiro que tinham para que pudessemos realizar um sonho da familia. Decidimos que eles dariam 10 por cento do que tinham. (Nunca perca a oportunidade para ensinar matematica rsrs)

No meio desta conversa sobre ajudarem a pagar a passagem, eles deciram juntar o dinheiro que tinham para ver se daria para comprar o Ipad em conjunto. Dividiram o tablet Ipad em 3 partes e perguntaram se nos poderiamos pagar a parte do Lucas que ainda nao pode trabalhar. Nos aceitamos.

“Nunca desista de lutar pelos seus sonhos. Por mais que eles parecam impossiveis, se vc realmente quiser e lutar por eles, eles podem se realizar.” Essa foi o discurso de Paulinho que no dia 27 de Dezembro, mais de um ano depois da expressao do desejo de Amanda. Um Ipad, o mais atual do mercado, comprado com o dinheiro do trabalho de uma menina de 8 anos de idade e um menino de 10 anos de idade foi dado nas mãos dos nossos filhos

Por ultimo ouvi uma conversa entre ela eMateus, planejando de vender a parte dela do Ipad para o Mateus, trabalhar mais e comprar outro um so pra ela. Sonhos de Amanda!!!!A mente empreendedora dela nos impressiona!!

Quando Amanda verbalizou seu sonho, nao levei a serio, mas ela levou e conseguiu.

Somos gratos ao senhor pelos nossos filhos, pelo coracao disposto em servir, trabalhar, ajudar o proximo. Eles nos encorajam a nao desistir mesmo quando achamos que nao vamos conseguir. Temos consciencia que naos somos os pais perfeitos, mas somos aperfeicoados por eles dia a dia. No desafio de educa-los e ensina-los, nos tornamos seus alunos. E nesta caminhada que descobrimos cada dia mais o valor da familia.
Feliz 2013 para todos nossos amigos.
Paulo, Damares, Mateus Amanda e Lucas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s