Noticias Boas e Nao Tao Boas

Queridos Amigos,

Meu computador morreu e isto tem dificultado muito nossa comunicacao.
Eu preciso esperar pelo computador de Paulo que quase nunca esta
disponivel com todos os trabalhos da escola de design. Deixe-me tentar atualizar.

O último e-mail que escrevi estávamos em Jocum Recife. Agora estamos em JOCUM em SãoPaulo trabalhando na Escola de Design. Paulo está trabalhando e traduzindo para a escola. Ele está cansado, mas a alegria em seus olhos é visível. O sonho de tantos anos é realidade agora. Difícil de acreditar! Sonhar e acreditar nos nossos sonhos vale a pensa. Obrigada por acreditar no nosso trabalho e nos apoiar durante este tempo aqui no Brasil.

As crianças estão bem, aproveitando o clima e o tempo em família. Em janeiro, passamos 15 dias em uma casa de praia com a minha família que foi uma experiência maravilhosa. Posso dizer que desde que sai de casa a 25 anos atras este foi o melhor tempo com minha familia.

Eu estou indo bem. Eu tenho que confessar que não é fácil ser só mãe e não me envolver em outros projetos, mas ao mesmo tempo eu estou tendo o tempo da minha vida com meus filhos. Estou amando dar aula pra eles e estou aprendendo muito. Gostaria de ser mais jovem pra ter mais uns dois filhos rsrsr Estou descobrindo novamente o prazer de ser mãe.

Agora eu gostaria de compartilhar algo para você a orar conosco. Cerca de dois meses eu e Paulo fomos a uma consulta de rotina com umoftamologista. Nesta consulta houve uma suspeita de que Paulo tinha glaucoma que é uma doença complexa, em que o dano no nervo óptico leva a perda progressiva da visão irreversível.

O pai de Paulo ficou cego por causa de Glaucoma e sua mãe perdeu a visão de um olho pelo mesmo motivo. Mesmo sendo uma doenca que tem controle saber que herdou isto de seus pais foi uma grande surpresa para Paulo. Ele nunca pensou que ele poderia ter qualquer problema com seus olhos. Ele trabalha com design e filmagem então, pensar que sua visao pode ser afetada o deixou um pouco inseguro

Nós fizemos um outro teste que confirmou as suspeitas. Agora ele precisa fazer um outro exame que irá testar a pressão no olho em
diferentes horarios dos do dia para começar com a medicação que ele vai precisa usar para o resto de sua vida, pelo que eu entendi da
médico.

O problema no momento é que Paulo, Aleck e Andrea são os responsaveis pela escola de design e Aleck não fala Português e Andrea não fala Inglês. Por isto se ausentar da escola se torna praticamente impossivel. Teremos que esperar ate maio para fazer o exame e entao comecar o tratamento.

Sabemos que este problema não tem cura, mas tem maneiras de controlar. No momento Ele nao tem pensado na situacao devido a acumulo de trabalho, mas assim que terminar nosso tempo aqui em Sao Paulo estaremos tirando um tempo para fazer todos os testes necessarios e comecar o tratamento imediatamente.

Vou ficando por aqui. Um abracao carinhoso e mais uma vez muito
obrigada pelo carinho e credibilidade no nosso trabalho, que nao
poderia ser feito sem o seu apoio.

Um abraco Capixaba e um cheiro nordestino.

Deixe uma Resposta

